IMIGRAÇÃO CANADÁ

A North American School, auxilia o aluno nos processos de emigração para o Canadá! 

É especializada em processos de obtenção de visto de residência permanente. Com vasta experiência no mercado, a North American School conta com profissionais especializados e parceiros que oferecem treinamento em língua francesa e inglesa, imprescindíveis para os futuros emigrantes e estudantes interessados em graduação no exterior. Nossa equipe orienta, com atendimento diferenciado, os candidatos na preparação e na qualificação adequada para iniciar o programa de imigração. Nossos serviços incluem a orientação do perfil do candidato, auxílio linguístico na preparação dos documentos e acompanhamento de todo o processo. O futuro emigrante recebe informações sobre o mercado de trabalho e orientação para organizar a nova vida no exterior. Além disso, oferecemos treinamentos em língua francesa e inglesa voltados para emigrantes, um preparatório para os testes de proficiência e preparatório para entrevista com as autoridades consulares.

Escolher o Canadá significa optar por viver em uma sociedade democrática, aberta e receptiva aos emigrantes, e em um local reconhecido por sua qualidade de vida: custo de vida acessível, educação de qualidade e um ambiente seguro. A economia, fortemente baseada em serviços e comércio, oferece muitas oportunidades a diversas áreas de atuação. Candidatos que tenham um perfil adequado ao programa e preencham as qualificações requeridas, podem alcançar um visto canadense de residente permanente, que possibilitará ao emigrante trabalhar, estudar e ter acesso aos serviços sociais, como saúde, educação e previdência. Um processo de visto bem elaborado aumenta suas chances de obter um visto permanente e viver legalmente no Canadá, com acesso a todos os benefícios e a excelente qualidade de vida que o país oferece.

Vistos para Morar no Canadá

Existem diferentes formas para morar no Canadá: os mais conhecidos são os programas de trabalho, estudos e imigração permanente. O visto de residente permanente é a melhor opção, pois permite a quem escolhe essa modalidade usufruir de todas as vantagens do sistema governamental, como acesso à saúde, educação e previdência. Após quatro anos residindo no país, o emigrante pode pedir a cidadania canadense sem que seja necessário abdicar da brasileira.

LINKS ÚTEIS SOBRE A IMIGRAÇÃO PARA CANADÁ

PROCESSO FEDERAL

IMMIGRATE TO CANADA

VISAS AND IMMIGRATION – BRAZIL

PROCESSOS PROVINCIAIS

QUEBEC PORTAL – SERVICES QUÉBEC

IMMIGRATING TO QUÉBEC

Interessado em imigrar ao Canadá?

Entre em contato conosco ou agende a avaliação de seu perfil aqui

Um pouco sobre o Canadá

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico até o Oceano Pacífico. É o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo e tem uma população de 34,9 milhões de habitantes.

O país é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional com a Rainha Elizabeth II como chefe de Estado. É um país bilíngue e multicultural, tendo o inglês e o francês como línguas oficiais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo. o O Canadá é uma economia mista, sendo classificado acima dos Estados Unidos no índice da Heritage Foundation de liberdade econômica e acima da maioria das nações da Europa ocidental. É considerada uma das nações mais ricas do mundo, com um elevado rendimento per capita, é membro do G8 do G20, da OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte, da OMC – Organização Mundial do Comércio, da OCDE – Organização para o Cooperação e Desenvolvimento Econômico, da Comunidade das Nações, da Francofonia – Organização Internacional da Francofonia, da OEA – Organização dos Estados Americanos, da APEC – Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico e da ONU – Organização das Nações Unidas.

As províncias e territórios canadenses são responsáveis por seus respectivos sistemas educacionais. Cada sistema é similar, embora reflita a cultura, história e geografia regionais. O ensino é obrigatório dos 6 aos 16 anos de idade contribuindo para uma taxa de alfabetização de 99% da população. O ensino superior também é administrado pelos governos provinciais e territoriais, que fornecem a maior parte do financiamento, o governo federal administra bolsas de pesquisa adicionais, empréstimos estudantis e bolsas e 51% da população possui ensino superior.

As temperaturas médias do inverno e do verão em todo o Canadá variam de acordo com a região. O inverno pode ser rigoroso em muitas regiões do país, particularmente no interior e nas pradarias canadenses, que têm um clima continental, onde as temperaturas médias diárias estão perto de -15 °C, mas podem cair abaixo de -40 °C com uma sensação térmica muito maior.

O Canadá, que está entre as maiores economias do mundo, é um país que reúne belezas naturais e um povo amigável. Uma nação rica e moderna, frequentemente no topo do ranking da ONU como um dos melhores países para se viver, estudar e trabalhar. Portanto, escolher o Canadá significa optar por viver em uma sociedade democrática, segura, justa e, principalmente, receptiva.

  • A educação é gratuita até o ensino médio;
  • O ensino superior é bastante acessível;
  • O sistema de saúde público oferece tratamento igualitário para toda a população;
  • O índice de criminalidade é extremamente baixo.

 

Site do Governo do Canadá

 

Província do Quebéc

O Québec é a maior, dentre as das dez províncias do Canadá, e é a segunda mais populosa do Canadá, com cerca de 24% da população do país. Cerca de 80% da população do Quebec é franco-canadense, ou seja, descendente de franceses, em contraste com as outras províncias do país, cujos habitantes são em sua maioria descendentes de ingleses ou escoceses. A forte influência francesa, presente desde os primórdios da colonização do Canadá, torna a província sensivelmente diferente do resto do país, sendo o francês é o único idioma oficial da província. Além disso, a província possui vastos recursos naturais, dentre os quais encontramos inúmeros rios, lagos e muitas florestas. Atualmente, o Quebec é o maior produtor de energia elétrica do Canadá. A maior parte dessa energia é gerada em hidrelétricas e em usinas nucleares. A província produz cerca de 26% dos produtos industriais e agropecuários do Canadá. Os principais produtos são alimentos, madeira e derivados, aviões, produtos químicos e confecções.

 

Links sobre Quebéc:

Buscando Moradia no Canadá

A primeira coisa a fazer depois que você passa pelo processo de visto para a imigração, e até mesmo antes de viajar, é encontrar um lugar para morar.

Sites úteis para você analisar e escolher a casa ou apartamento para morar no Canadá:

Buscando Emprego no Canadá

A tarefa mais difícil e importante para todos os que decidem imigrar para o Canadá é encontrar um (bom) emprego. Essa lista de sites é essencial para pesquisar as ofertas, sondar como anda o mercado de trabalho no país e mandar o seu currículo:

 

Regulamentação nas Ordens e Conselhos Profissionais – QUÉBEC

Projet  IPOP – Pour L’Intégration en Emploi de Personnes Formées à L’étranger Référées par un Ordre Professionnel

Faciliter l’accès des personnes immigrantes aux professions et métiers réglementés

Mapas úteis do Canadá

Os mapas das províncias e transportes públicos são utilidades que se deve ter sempre em mãos. Abaixo está uma lista de mapas que podem lhe auxiliar quando estiver no Canadá:

Pratique seu Francês

O Francês é uma das principais línguas do Canadá e para se comunicar bem, é preciso ter bons conhecimentos na língua. Teste sua proficiência nos links abaixo:

Contato

Entre em contato conosco para mais informações!