Express Entry News – Round # 104 – 15/NOV/2018

3900 CONVITES SÃO ENVIADOS AOS CANDIDATOS DO POOL DO EXPRESS ENTRY DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2018. NOVO ROUND DEIXA O IRCC FALTANDO SOMENTE 8.000 ITA’S PARA BATER O RECORDE DE CONVITES DE 2017.

O Governo do Canadá emitiu 3.900 novos convites para aplicar à residência permanente no Canadá (ITA’s) para os candidatos do Express Entry no dia 15 de novembro. A pontuação mínima neste Round # 104 no CRS (Sistema de Classificação Abrangente) extremamente raro de quinta-feira foi de 449 pontos.

Até agora, no ano de 2018, um total de 78.100 ITA’s foram emitidos pelo IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) o que deixa o IRCC a menos de 8.000 convites de quebrar o recorde de entrada de inscrições de 86.023 convites enviados no ano passado.

O sistema federal Express Entry administra o pool de candidatos para os três sistemas federais de migração econômica do Canadá para profissionais altamente qualificados – o Federal Skilled Worker Class, o Federal Skilled Trades Class e o Canadian Experience Class.

Os candidatos qualificados recebem uma pontuação no CRS (Sistema de Classificação Abrangente) que determina sua posição no pool de Entrada, e um número definido de candidatos, dentre os que possuem classificação mais alta, recebem um ITA (Convite para Aplicar) através de rounds regulares do pool.

Para saber se você é elegível para o programa Express Entry, entre em contato e faça uma avaliação conosco.

A pontuação mínima no round de hoje – 449 pontos – foi sete pontos maior do que o round anterior no Express Entry em 29 de outubro, que teve uma pontuação mínima de 442.

O IRCC usou esta regra de desempate nesta última rodada de convocação. A data e a hora foram usadas em 16 de setembro de 2018, às 12:41:42 UTC. Isso significa que todos os candidatos com pontuação CRS acima de 449, que enviaram seu perfil antes de 16 de setembro de 2018 às 12:41:42 UTC, receberam um ITA nesta rodada de convocação.

Quanto mais tempo temos entre os rounds, maior o efeito na pontuação do CRS. Neste caso, foram 17 dias entre os rounds sendo que o período usual é de duas semanas, ou seja, três dias a mais, o que pode ter afetado o sistema, elevando a pontuação mínima.

Os candidatos do Express Entry que desejam melhorar a pontuação do CRS podem fazer isso de várias maneiras. A maneira mais fundamental é melhorar suas habilidades em um ou nos dois idiomas oficiais do Canadá.

Uma opção que está se tornando mais popular é a nomeação através de um PNP – Programa de Indicação Provincial, vinculado ao Express Entry, o que resulta em 600 pontos adicionais e garantias efetivas de um convite para se candidatar à residência permanente canadense.

Programas de Indicação Provincial permitem que províncias e territórios indiquem um certo número de candidatos para a residência permanente no Canadá. Cada província e território participante tem acesso ao sistema Express Entry, à exceção da província do Quebec.

Entre outros, os PNP’s alinhados com o Express Entry de Ontário, Saskatchewan, British Columbia e Prince Edward Island foram extremamente ativos em 2018. Somente Ontário tem três sistemas alinhados ao Express Entry, o que representou 95 por cento de todas as nomeações emitidas pela província. Formação superior canadense, com cursos a partir de um ano podem aumentar muito a pontuação no Express Entry e proporcionar sua entrada por um PNP.

O round de hoje dá continuidade a uma tendência estabelecida em 5 de setembro onde o IRCC emitiu 3.900 ITA’s, o que continuou em cinco dos seis rounds realizados desde então. Esses rounds maiores resultaram em um recorde no Express Entry, com 11.700 convites enviados em outubro, mais que o dobro dos 5.558 que foram emitidos em outubro de 2017.

O IRCC tem uma meta de admissão em 2018 para sua categoria Federal de Imigração de Alta Qualificação de 74.900 novos residentes permanentes. Essa meta está programada para crescer para 81.400 em 2019, 85.800 em 2020 e 88.800 em 2021, de acordo com o plano plurianual de níveis de imigração do Canadá, que o governo divulgou em 31 de outubro.

A maioria dos candidatos admitidos no Canadá através da categoria Federal High Skilled tem seus pedidos de status de residente permanente processados através do sistema Express Entry.

Se os rounds grandes que temos visto desde setembro continuarem, ainda poderemos bater o número recorde de convites do ano passado. Essa seria uma ótima maneira de terminar um ano cheio de surpresas junto ao Express Entry, como um round extremamente raro como o de hoje em uma quinta-feira.

Enquanto temos novidades a cada duas semanas pelo Express Entry o novo PNP do Québec, Arrima, lançado em 18 de setembro de 2018 continua aberto mas sem nenhum round efetivamente lançado! Acabando com o programa anterior – Mon Projet Quebec que tinha como princípio “o primeiro a se inscrever é o primeiro a ser avaliado” (ordem de chegada), agora é possível submeter uma expressão de interesse a qualquer momento sem custo algum. Pessoas que querem imigrar para o Québec pelo programa regular de trabalhador qualificado poderá aplicar pelo sistema ARRIMA quando mais lhe convier!

Com o lançamento da plataforma ARRIMA, o Ministério da Imigração do Québec tem um sistema que torna possível convidar trabalhadores qualificados a submeter suas aplicações para seleção permanente, rápida, eficiente e continuamente. Os convites serão enviados às pessoas que possuírem um currículo que mais se configure às necessidades da província do Québec, incluindo àquelas dos negócios e empresas das diferentes regiões da província.

No Programa os usuários entram em uma sala de espera virtual, onde aguardam até serem notificados do seu turno para acessar o portal. Quando o acesso for concedido, os usuários terão 90 minutos no portal. O MIDI recomenda salvar com frequência para evitar a perda das informações enviadas até o ponto em que a sessão de 90 minutos expira.

Os registrantes têm até 30 dias para completar seu perfil, que permanecerá válido por um ano. Uma vez completo, os candidatos podem atualizar seu perfil com novas informações ou revisar as informações fornecidas a qualquer momento durante o período de validade de 12 meses.

A North American School é um Centro Oficial de aplicação do IELTS em Porto Alegre, chancelado pelo British Council, além de formar e preparar os alunos para nos dois idiomas oficiais no Canadá Inglês e Francês!

NORTH AMERICAN SCHOOL

CONHECIMENTO ALÉM DO IDIOMA

SCIENTIA VLTRA LINGVAM

O melhor caminho para conhecer as possibilidades de imigração para o Canadá.

Quer saber como emigrar para o Canadá?

Marque uma avaliação conosco e descubra como emigrar legalmente!

ESTUDAR NO CANADÁ – A OPÇÃO MAIS RÁPIDA E FÁCIL PARA IMIGRAR PARA AQUELE PAÍS!

QUER ESTUDAR NOS USA ou CANADÁ?

NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

The ACT Official Test Center

Official IELTS Test Centre – British Council – Cambridge

INGLÊS

FRANCÊS

AMERICAN HIGH SCHOOL DIPLOMA

INTERCÂMBIOS

CANADIAN COLLEGE PATHWAYS – Acesso rápido para um grande número de Colleges e Universidades Canadenses!

51 35174000 # 51 35173001

www.northamericanschool.com

www.ieltsportoalegre.org

#scientiavltralingvam

#upgradeyourlife

#vempranas

#ameliorezvotrevie

#cometonas