Express Entry News – Round # 111 – 20/02/2019

Novo round do Express Entry – #111 –  convida 3.350 candidatos a se inscreverem para a residência permanente canadense.  O recorde de 2019 continua, à medida que atingimos 14.500 ITA’s emitidos.

O Governo do Canadá emitiu 3.350 convites para solicitar residência permanente canadense a candidatos no sistema Express Entry em um round realizado em 20 de fevereiro.

O IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) já emitiu um total de 14.500 ITA´s (Convites para Aplicação) à residência permanente em 2019, o que continua sendo o maior começo de um ano desde a introdução do sistema Express Entry em 2015.

Quando comparamos com o mesmo período de 2018, os 14.500 ITA’s nos mostram um aumento de 70% nas emissões de ITA´s  2018 foi um ano em que o IRCC registrou a emissão 89.800 ITA’s.

 O sistema Express Entry gerencia o grupo de candidatos para as três categorias de imigração econômica do Sistema Federal de trabalhadores altamente qualificados (High Skilled) do Canadá – o Federal Skilled Worker Class, o Federal Skilled Trades Class e o Canadian Experience Class.

Os candidatos que atendem aos requisitos de qualificação para essas categorias são inseridos no pool do Express Entry e recebem uma pontuação de classificação baseada em fatores como idade, educação, experiência de trabalho e proficiência em inglês e/ou francês.

O IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) emite convites para aplicação à residência permanente, conhecidos como ITA’s, para um certo número de candidatos dentre os mais altamente ranqueados dentro do pool (grupo) do Express Entry, através de rounds regulares, que acontecem, em média, a cada duas semanas.

O escore mínimo do CRS deste último round, que aconteceu em 20 de fevereiro de 2019, foi 457 pontos, um aumento de 19 pontos do round anterior que ocorreu em 30 de janeiro.

Temos visto que mais tempo entre os rounds fazem com que o ponto de corte aumente e menos tempo entre os rounds faz com que esse ponto de corte diminua. No round de 30 janeiro tivemos 7 dias entre os rounds levando esse escore para 438 pontos hoje tivemos 21 dias entre os rounds o que fez com que essa pontuação se elevasse bastante.

O IRCC aplicou sua regra de desempate no round de 20 de fevereiro. O momento utilizado foi 6 de dezembro de 2018 às 12:38:11 UTC. Isso significa que todos os candidatos com pontuação CRS acima de 457, bem como os candidatos com pontuações de 457, que criaram seu perfil no pool de Express Entry antes da data e hora selecionadas receberam um convite para inscrição (ITA) nesta rodada de convites.

A pontuação CRS de um candidato Express Entry pode ser aumentada melhorada e uma das melhores maneiras de fazer isso é melhorar sua proficiência nos idiomas oficiais do Canadá – Inglês e Francês, ou ainda ter uma graduação canadense com cursos superiores de pelo menos 1 ano. Cursos nível Certificate, Diploma, Advanced Diploma, Bacharelado, Mestrado e Doutorado, ou ainda DEC’s ou AEP’s com alguns outros requisitos, podem fazer com que o candidato consiga a pontuação minima para imigração.

Províncias incluindo Manitoba, Colúmbia Britânica e Ontário enviaram convites para se candidatar a uma indicação provincial aos candidatos da Express Entry durante o intervalo de três semanas entre o round de hoje e a rodada de convocação anterior em 30 de janeiro.

 Vimos que o Canadá definiu metas de admissão mais altas para 2019 e 2020 por meio das três categorias de imigração econômica gerenciadas pelo sistema Express Entry. Portanto, há uma boa chance de voltarmos a ter rounds maiores ou mais freqüentes nas próximas semanas e meses. Se for esse o caso, também podemos ver a pontuação mínima do CRS diminuir.

Enquanto isso, no Quebec, aconteceu o que ninguém esperava que fosse acontecer com os candidatos que conseguiram bravamente se inscrever via o Mon Projet Quebec! Todos os 16.000 dossiers foram devolvidos e os candidatos receberão as taxas pagas de volta. Fala-se que talvez voltem atrás, porém, como programa Arrima ativo e com milhares de inscrições, cremos que isso não vá acontecer.

O Arrima ainda não mostrou a que veio, mas seguimos acreditando que essa nova opção de imigração do Québec vai trazer muito boas novidades em breve para os inscritos no sistema. Québec tem feito incursões em vários países para fazer recrutamento online de pessoal capacitado através do que chamam Quebec na Cabeça. Entrevistas em francês são chave para o sucesso nesse sistema que começou há alguns anos timidamente.

A North American School é um Centro Oficial de aplicação do IELTS em Porto Alegre, chancelado pelo British Council, além de formar e preparar os alunos para nos dois idiomas oficiais no Canadá Inglês e Francês!

NORTH AMERICAN SCHOOL

CONHECIMENTO ALÉM DO IDIOMA

SCIENTIA VLTRA LINGVAM

O melhor caminho para conhecer as possibilidades de imigração para o Canadá.

Quer saber como emigrar para o Canadá?

Marque uma avaliação conosco e descubra como emigrar legalmente!

ESTUDAR NO CANADÁ – A OPÇÃO MAIS RÁPIDA E FÁCIL PARA IMIGRAR PARA AQUELE PAÍS!

QUER ESTUDAR NOS USA ou CANADÁ?

NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

IELTS Official Test Centre – British Council – Cambridge

The ACT Official Test Center

INGLÊS

FRANCÊS

AMERICAN HIGH SCHOOL DIPLOMA

INTERCÂMBIOS

CANADIAN COLLEGE PATHWAYS

Acesso rápido para um grande número de Colleges e Universidades Canadenses!

51 35174000 # 51 35173001

www.northamericanschool.com

www.ieltsportoalegre.org

#scientiavltralingvam

#upgradeyourlife

#vempranas

#ameliorezvotrevie

#cometonas