Express Entry News – Round #115

Nova rodada do Express Entry emite 3.350 convites para solicitar residência permanente no Canadá. Pontuação mínima permanece em 451 pontos no round de 17 de abril.

O Canadá convidou 3.350 candidatos do pool do Express Entry para se candidatar à residência permanente canadense em um novo round realizado em 17 de abril.

A pontuação de corte no round de hoje foi de 451 pontos CRS.

O sistema Express Entry gerencia o grupo de candidatos a três dos principais programas federais de imigração econômica do Canadá – Federal Skilled Worker Class, Federal Skilled Trades Class e Canadian Experience Class.

Os candidatos elegíveis para essas categorias são inseridos no pool do Express Entry e recebem uma pontuação de classificação com base em fatores como idade, escolaridade, experiência de trabalho e proficiência em inglês e/ou francês.

Os candidatos mais bem classificados são convidados a se inscrever para a residência permanente canadense através de rodadas regulares do pool.

O Canadá já emitiu um total de 27.900 ITA’s (Convites para Aplicação) a candidatos do Express Entry em 2019.

Em 2018 – um ano em que o Canadá registrou o recorde de emissão de ITA’s com 89.800 emitidos – um total de 21.000 ITA’s foi emitido até 17 de abril.

O IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá) criou metas de admissão para 2019 e 2020 mais altas que as anteriores para as três classes Federais de Trabalhadores Altamente Qualificados, portanto é possível que o total de ITA’s emitidos em 2019 ultrapasse o recorde de 2018.

O IRCC usou sua regra de desempate no dia 17 de abril, com a data e a hora marcadas para as 15:01:49 UTC de 2 de abril de 2019. Isso significa que todos os candidatos com pontuação CRS acima de 451, bem como os candidatos com pontuações de 451 que criaram seu perfil no pool do Express Entry antes dessa data e hora, receberam um ITA nessa rodada de convites.

Os candidatos do Express Entry que desejam melhorar sua classificação no grupo podem ter várias opções para aumentar sua pontuação, sendo que habilidades altas nos dois idiomas oficiais do Canadá podem fazê-lo.

Além disso, uma indicação provincial através de uma graduação superior no Canadá  resulta em mais 600 pontos do Sistema de Classificação Abrangente, garantindo efetivamente um convite para se candidatar à residência permanente canadense no round subsequente do Express Entry.

Programas Provinciais ligados ao Express Entry como os da Colúmbia Britânica, Manitoba, Saskatchewan e Ontário estão entre as que estiveram ativas recentemente.

Uma pena que ainda não vimos o tamanho do round aumentar e a pontuação mínima diminuir, mas ainda há muito para acontecer durante o ano. Pois, como as metas foram aumentadas para 2019 e 2020, certamente isso deverá ocorrer para que as metas do Governo Canadense sejam atingidas em tempo hábil.

Enquanto temos novidades a cada duas semanas pelo Express Entry o novo PNP do Québec, Arrima, lançado em 18 de setembro de 2018 continua aberto mas sem nenhum round efetivamente lançado!

Acabando com o programa anterior – Mon Projet Quebec que tinha como princípio “o primeiro a se inscrever é o primeiro a ser avaliado” (ordem de chegada), agora é possível submeter uma expressão de interesse a qualquer momento sem custo algum. Pessoas que querem imigrar para o Québec pelo programa regular de trabalhador qualificado poderá aplicar pelo sistema ARRIMA quando mais lhe convier!

Com o lançamento da plataforma ARRIMA, o Ministério da Imigração do Québec tem um sistema que torna possível convidar trabalhadores qualificados a submeter suas aplicações para seleção permanente, rápida, eficiente e continuamente. Os convites serão enviados às pessoas que possuírem um currículo que mais se configure às necessidades da província do Québec, incluindo àquelas dos negócios e empresas das diferentes regiões da província.

No Programa os usuários entram em uma sala de espera virtual, onde aguardam até serem notificados do seu turno para acessar o portal. Quando o acesso for concedido, os usuários terão 90 minutos no portal. O MIDI recomenda salvar com frequência para evitar a perda das informações enviadas até o ponto em que a sessão de 90 minutos expira.

Os registrantes têm até 30 dias para completar seu perfil, que permanecerá válido por um ano. Uma vez completo, os candidatos podem atualizar seu perfil com novas informações ou revisar as informações fornecidas a qualquer momento durante o período de validade de 12 meses.

A North American School é um Centro Oficial de aplicação do IELTS em Porto Alegre, chancelado pelo British Council, além de formar e preparar os alunos para nos dois idiomas oficiais no Canadá Inglês e Francês!

NORTH AMERICAN SCHOOL

CONHECIMENTO ALÉM DO IDIOMA

SCIENTIA VLTRA LINGVAM

O melhor caminho para conhecer as possibilidades de imigração para o Canadá.

Quer saber como emigrar para o Canadá?

Marque uma avaliação conosco e descubra como emigrar legalmente!

ESTUDAR NO CANADÁ – A OPÇÃO MAIS RÁPIDA E FÁCIL PARA IMIGRAR PARA AQUELE PAÍS!

QUER ESTUDAR NOS USA ou CANADÁ?

NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

IELTS Official Test Centre – British Council – Cambridge

The ACT Official Test Center

INGLÊS

FRANCÊS

AMERICAN HIGH SCHOOL DIPLOMA

INTERCÂMBIOS

CANADIAN COLLEGE PATHWAYS

Acesso rápido para um grande número de Colleges e Universidades Canadenses!

51 35174000 # 51 35173001

www.northamericanschool.com

www.ieltsportoalegre.org