Express Entry News #118 – 29/05/2019

Uma nova rodada do Express Entry, realizada em 29 de maio, convidou 3.350 candidatos a se candidatar para a residência permanente canadense.

A pontuação mínima do Sistema Compreensivo de Classificação (CRS) foi de 470.

O round de hoje foi o primeiro que incluiu convites para todos os programas do Express Entry desde 1º de maio e marcou o retorno a um grande número de convites.

Todos os programas envolvem candidatos das três categorias de imigração de classe econômica gerenciadas pelo sistema Express Entry – a Federal Skilled Worker Class, a Federal Skilled Trades Class e a Canadian Experience Class.

O round do Express Entry anterior, realizado em 15 de maio, foi limitado a candidatos na Classe de Profissionais Qualificados Federais e só teve 500 Convites para Aplicação (ITAs) emitidos.

Um intervalo maior entre rounds do Express Entry, quase um mês de intervalo, explica o aumento na pontuação de corte que aconteceu no round de hoje. Normalmente os rounds do Express Entry acontecem a cada duas semanas.

Quando o período entre esses rounds é estendido, o pool do Express Entry tem mais tempo para reabastecer com candidatos de maior pontuação, e isso pode ter o efeito de aumentar a pontuação de corte.

 

Regra de desempate usada pelo IRCC (Imigração, Refugiados e Cidadania Canadense) no round de 29 de maio foi o dia 23 de maio de 2019, às 10:18:56 UTC. Isso significa que todos os candidatos com pontuação CRS acima de 470, bem como aqueles com pontuação de 470 que entraram em seu perfil no pool de Express Entry antes dessa data e hora, receberam uma ITA.

O round de hoje eleva o número total de ITA’s emitidos até agora neste ano para 35100.

O Canadá aumentou sua meta de admissão em 2019 para os três programas Federal Skilled gerenciados pelo sistema Express Entry, e está programado para aumentá-los novamente em 2020 e 2021.

A meta de admissão para 2019 é de 81.400 novos residentes permanentes, o que representa um aumento de 6.500 admissões em relação à meta de 2018 que era de 74.900.

Os candidatos do pool do Express Entry podem melhorar sua pontuação CRS de várias maneiras, com uma indicação através de um PNP – Programa de Nomeação Provincial Canadense, sendo a mais valiosa em termos de pontos. Os candidatos do Express Entry com uma nomeação provincial para residência permanente recebem 600 pontos adicionais em relação à sua pontuação CRS, o que efetivamente garante um convite para se candidatar à residência permanente canadense.

Os programas provinciais que mais nomeiam candidatos são aqueles que recebem graduados provinciais, ou seja, os candidatos que fizeram um Diploma, Advanced Diploma, um Certificate, um Mestrado ou um Doutorado em uma instituição de nível superior reconhecida no Canadá são aqueles que aumentam suas chances de serem chamados nos PNPs, além disso a uma Graduação Canadense, por si só, aumenta muito a pontuação no Express Entry.

Outra coisa que aumenta muito a pontuação é um alto nível nos idiomas falados no Canadá! O bilinguismo nos idiomas canadenses – Inglês e Francês, faz aumentar ainda mais a pontuação do Express Entry e as possibilidades nos PNPs.

Nas últimas semanas, os candidatos do Express Entry receberam convites para se candidatarem a uma nomeação provincial por meio de fluxos de imigração alinhados ao Express Entry em British Columbia, Alberta, Saskatchewan, Manitoba e Ontario.

Especialistas em imigração falaram que o alto ponto de corte CRS de hoje não foi uma surpresa dado o tamanho do sorteio de 3.350 e o longo período entre os rounds de todos os programas, que foi duas semanas mais longo que a normal. Dadas as metas de admissão mais altas do Canadá para 2019 e 2020, eles esperam rodadas mais frequentes ou maiores no futuro.

Infelizmente enquanto temos novidades a cada duas semanas pelo Express Entry o novo PNP do Québec, ARRIMA, lançado em 18 de setembro de 2018 continua aberto mas sem nenhum round efetivamente lançado!

A North American School é um Centro Oficial de aplicação do IELTS em Porto Alegre, chancelado pelo British Council, além de formar e preparar os alunos para nos dois idiomas oficiais no Canadá Inglês e Francês!

Parceira de diversos Colleges, Universidades e Escolas de Idiomas no Canadá. A NORTH AMERICAN SCHOOL pode facilitar muito o processo de imigração. Quer saber como emigrar para o Canadá? Marque uma avaliação conosco e descubra como emigrar legalmente!

NORTH AMERICAN SCHOOL

CONHECIMENTO ALÉM DO IDIOMA

SCIENTIA VLTRA LINGVAM

O melhor caminho para conhecer as possibilidades de imigração para o Canadá.

ESTUDAR NO CANADÁ

A OPÇÃO MAIS RÁPIDA E FÁCIL PARA IMIGRAR PARA AQUELE PAÍS!

QUER ESTUDAR NOS USA ou CANADÁ?

NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

IELTS Official Test Centre – British Council – Cambridge

The ACT Official Test Center

INGLÊS

FRANCÊS

AMERICAN HIGH SCHOOL DIPLOMA

INTERCÂMBIOS

CANADIAN COLLEGE PATHWAYS

Acesso rápido para um grande número de Colleges e Universidades Canadenses!

51 35174000 # 51 35173001

Whatsapp 51 995053001

www.northamericanschool.com

www.ieltsportoalegre.org

#scientiavltralingvam

#upgradeyourlife

#vempranas

#ameliorezvotrevie

#cometonas