TOEFL

Sobre o teste TOEFL iBT®

O teste TOEFL iBT®, aplicado via Internet, é uma parte importante de seu caminho para estudar em um país onde se fala inglês. Além do teste, o programa ETS TOEFL® oferece ferramentas e guias para ajudá-lo a se preparar para o teste e aprimorar suas habilidades na língua inglesa.

 

O que é o teste TOEFL iBT?

O teste TOEFL iBT avalia sua capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário. Ele avalia também sua capacidade de combinar as habilidades de Listening, Reading, Speaking e Writing para realizar tarefas acadêmicas.

 

Quem faz o teste TOEFL®?

Mais de 30 milhões de pessoas de todo o mundo já fizeram o teste TOEFL para demonstrar proficiência na língua inglesa. A média do nível de habilidade na língua inglesa varia de intermediário a avançado.

▪ Estudantes que planejam estudar em uma instituição de Higher Education

▪ Admissões e conclusões de programas de aprendizado da língua inglesa

▪ Candidatos a bolsa de estudo e certificação

▪ Estudantes da língua inglesa que desejam monitorar o próprio progresso

▪ Estudantes e trabalhadores solicitando vistos

 

Onde posso obter suporte local em meu idioma?

Você pode entrar em contato com um TOEFL iBT Resource Center para obter informações gerais em seu idioma sobre o teste TOEFL e a preparação para o teste. Os TOEFL iBT Resource Centers estão disponíveis em países específicos.

 

Quem aceita as pontuações do teste TOEFL? 

Mais de 9.000 instituições de ensino superior, agências e outras instituições em mais de 130 países aceitam as pontuações do TOEFL. Para obter mais informações, inclusive sobre o uso de suas pontuações para atender aos requisitos de solicitação de visto na Austrália e no Reino Unido, para localizar instituições que aceitam as pontuações do TOEFL e muito mais, consulte Quem aceita as pontuações do TOEFL.

 

Onde e quando posso fazer o teste TOEFL iBT?

O teste TOEFL tem mais datas do teste (mais de 50 por ano) e locais do que qualquer outro teste de língua inglesa em todo o mundo. Você pode refazer o teste quantas vezes desejar, mas não pode fazê-lo mais que uma vez em um período de 12 dias. Se tiver um teste já marcado, você não poderá se inscrever para outra data do teste que recaia em 12 dias de seu compromisso existente. Esta política de refazer o teste será válida mesmo se uma violação não for imediatamente identificada (como, por exemplo, informações de inscrição inconsistentes).

▪ Se a violação for identificada após a inscrição, mas antes da data do teste, sua data de teste será cancelada e suas taxas do teste não serão devolvidas.

▪ Se a violação for identificada após suas pontuações do teste serem informadas, suas pontuações serão canceladas, você será notificado do cancelamento e suas taxas do teste não serão devolvidas.

TOEFL iBT – DATAS E CIDADES NO BRASIL

ACESSE A CONTA OU REGISTRE-SE AQUI

 

Quais são os recursos que podem me ajudar a me preparar para o teste TOEFL iBT?

O ETS oferece uma variedade de materiais de preparação pagos e gratuitos para ajudá-lo a se preparar para o teste TOEFL.

 

Quanto custa o teste TOEFL iBT?

O custo do teste varia por país. Para obter informações sobre inscrição, taxas, datas e locais do teste, selecione seu local do teste (conteúdo em inglês).

 

Conteúdo do teste TOEFL iBT® 

O teste TOEFL iBT® é realizado em inglês e aplicado via Internet. Existem quatro seções (listening, reading, speaking e writing) que somam um total de cerca de quatro horas e meia para sua conclusão, incluindo o tempo para o registro de entrada.

Combinando todas as quatro habilidades: Listening, Reading, Speaking e Writing

Durante o teste, você será solicitado a realizar tarefas que combinam mais de uma habilidade, tais como:

▪ Ler, ouvir e, então, falar a resposta a uma pergunta

▪ Ler e falar a resposta a uma pergunta

▪ Ler, ouvir e, então, escrever a resposta a uma pergunta

 

Tarefas

Reading

60 a 80 minutos

36 a 56 perguntas

Ler 3 ou 4 trechos de textos acadêmicos e responder as perguntas.

 

Listening

60 a 90 minutos

34 a 51 perguntas

Ouvir palestras, discussões em sala de aula e conversas e responder as

perguntas.

 

Intervalo – 10 minutos

 

Speaking

20 minutos

6 tarefas

Expressar uma opinião sobre um tópico familiar, falar com base em tarefas de Reading e Listening.

 

Writing

50 minutos

2 tarefas

Escrever respostas em forma de redação com base em tarefas de Reading e Listening, sustentar uma opinião por escrito.

O teste poderá conter perguntas adicionais nas seções Reading ou Listening que não contam em sua pontuação. São perguntas que permitem que o ETS torne as pontuações do teste comparáveis entre administrações ou novas perguntas que ajudam o ETS a determinar como elas funcionam sob condições reais de teste. Leia atentamente as informações sobre limite de tempo da seção Reading. As instruções indicarão quantos trechos você receberá e o período de tempo que terá para responder as perguntas desses trechos. Certifique-se de manter o ritmo para que tenha tempo de responder todas as perguntas. Um teclado QWERTY para computador padrão é usado para o teste. É recomendável que você pratique digitação em um teclado QWERTY antes de fazer o teste.

 

Sotaques de falantes nativos do inglês

As seções Listening e Speaking do teste TOEFL iBT incluem outros sotaques de falantes nativos do inglês, além dos sotaques da América do Norte. Você poderá ouvir sotaques do Reino Unido, Nova Zelândia ou Austrália. O ETS adicionará esses sotaques para refletir melhor a variedade de sotaques do inglês nativo que você poderá encontrar durante os estudos no exterior.

Veja abaixo alguns exemplos do que você poderá ouvir nas seções Speaking e Listening.

 

Seção de Listening

Ouça uma palestra sobre o efeito estufa (MP3). O docente é da Grã-Bretanha.

 

Seção Speaking

Na seção Speaking, apenas os itens 1 e 2 das seis tarefas poderão apresentar fala com sotaque. Veja abaixo dois exemplos semelhantes ao que você poderá ouvir. Os falantes são do Reino Unido.

Cada exemplo dura 15 segundos e você tem 45 segundos para responder.

 

Arquivo de áudio

Transcrição

Item 1 (MP3)

If friends from another country were going to spend time in your country, what city or place would you suggest they visit? Using details and examples, explain why.

Item 2 (MP3)

Some people enjoy taking risks and trying new things. Others are not adventurous; they are cautious and prefer to avoid danger. Which behavior do you think is better? Explain why.

Contato

Entre em contato conosco para mais informações