Express Entry: IRCC convida 700 candidatos em round surpresa de todos os programas

O IRCC convidou 700 candidatos no mais recente

round do Express Entry. 

Em um round contemplado com todos os programas do Express Entry, os candidatos obtiveram uma pontuação mínima do Comprehensive Ranking System (CRS) de 511 pontos. 

Este round de hoje foi uma surpresa, pois a Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC) disse que convidará 1.500 profissionais de saúde por meio de seleção baseada em categorias amanhã dia  5 de julho de 2023. Ocupações de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) no primeiro round baseado em categorias do Express Entry para profissões STEM. Resta saber qual será a pontuação mínima do CRS exigida para os candidatos de saúde e STEM.

Marque uma avaliação conosco e e veja o melhor caminho para VIVER NO CANADÁ.

Na semana passada, em 28 de junho de 2023, o IRCC realizou o primeiro round baseado em categoria do Express Entry, convidando 500 profissionais de saúde com a pontuação mínima do CRS de 476 pontos. Na mesma data, o IRCC anunciou que convidaria pelo Express Entry em uma categoria exclusiva de profissões STEM que aconteceria  nesta semana.

A pontuação atual do CRS é de 511 pontos e é a mais alta que foi vista em até hoje no ano de 2023. É significativamente mais alta do que no último round de todos os programas em 27 de junho , quando havia 4.300 candidatos convidados com uma pontuação mínima de CRS de 486. Também é 35 pontos a mais do que os 476 exigidos no round de 28 de junho.

Rounds Baseados em Categorias

Os rounds de seleção baseados em categorias são um novo tipo de round do Express Entry que visa convidar candidatos em áreas ocupacionais específicas ou aqueles que possuem outros atributos em demanda. Existem seis novas categorias para as quais os candidatos podem ser elegíveis:

  • Assistência médica

  • Profissões de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)

  • Profissionais como carpinteiros, encanadores e empreiteiros

  • Transporte

  • Agricultura e Agroalimentação

  • Forte proficiência em língua francesa

Rounds de seleção baseados em categorias foram possíveis após alterações na Lei de Imigração e Proteção a Refugiados em junho de 2022 . As mudanças dão ao ministro da imigração a autoridade para convidar imigrantes econômicos com base em um atributo específico que se alinha com as prioridades econômicas do Canadá ou promoverá a língua francesa fora de Quebec.

O que é o Express Entry:

O Express Entry é um sistema de gerenciamento de aplicações usado pelo IRCC para selecionar candidatos para residência permanente com base na pontuação do Comprehensive Ranking System. O CRS avalia os candidatos de acordo com atributos como experiência profissional, ocupação, capacidade linguística, educação, idade e muito mais. Quando um candidato qualificado do Express Entry carrega seu perfil no site do IRCC, ele recebe uma pontuação CRS com base nesses fatores e é classificado ao lado de outros candidatos. Os candidatos com maior pontuação são os mais propensos a receber um convite para se candidatar (ITA).

Existem três programas administrados pelo Express Entry: o Federal Skilled Worker Program , o Federal Skilled Trades Program e o Canadian Experience Class. Os requisitos de elegibilidade são diferentes para cada programa, mas são avaliados usando o mesmo sistema.

Marque uma avaliação conosco e e veja o melhor caminho para VIVER NO CANADÁ.

51 99505-3001