IRCC realiza a quarta rodada seguida do Express Entry nesta semana

O Canadá realizou uma rodada do Express Entry pelo quarto dia consecutivo nesta semana.

O IRCC realizou sua primeira rodada do Express Entry baseado na categoria de FORTE PROFICIÊNCIA NA LÍNGUA FRANCESA, convidando 2.300 candidatos com essa habilidade. Os candidatos exigiam uma pontuação CRS mínima de 439 pontos, que é a pontuação CRS mais baixa de 2023 até agora.

Esta é a sexta rodada de convites emitidos em duas semanas e eleva o número total de candidatos convidados por meio do Express Entry nesse período para 9.800 ITAs enviados.

Descubra se você é elegível para o Express Entry

Marque uma avaliação conosco e e veja se você é elegível para o Express Entry e conheça o melhor caminho para

VIVER NO CANADÁ

A maioria dos convites foi feita esta semana. A última rodada aconteceu ontem, 6 de julho, e convidou 1.500 candidatos com experiência profissional na área da saúde. Esperava-se que essa rodada ocorresse após um anúncio junto com os primeiros convites do Express Entry para 500 profissionais de saúde em 27 de junho.

A rodada de convites de 5 de julho foi a primeira para candidatos nas profissões de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Foram 500 candidatos convidados com pontuação mínima de 486 no CRS.

Finalmente, a rodada de convites de 4 de julho foi um rodada inesperada com todos os programas, no qual 700 candidatos foram considerados. Esses candidatos tinham um CRS de 511 pontos, sendo essa a pontuação mais alta de todos os programas em 2023.

CONVITES PARA FRANCÓFONOS

Grandes Habilidades de Língua Francesa foi o único critérios de seleção em que essa categoria se baseia e que não usa a experiência de trabalho como o atributo principal como as seis novas categorias de seleção.

O ministro da imigração do Canadá tem um mandato para promover a língua francesa fora de Quebec. Em um comunicado anunciando a rodada para candidatos do Express Entry francófonos, o IRCC disse que, ao priorizar o convite de recém-chegados francófonos, o Canadá visa apoiar o crescimento econômico por meio da imigração francófona fora de Quebec, reconhecendo como isso enriquece e fortalece essas comunidades. 

 

 RODADAS DE SELEÇÃO BASEADAS EM CATEGORIAS

Sean Fraser, ministro da imigração do Canadá, anunciou as novas categorias para seleção baseada em categoria em 31 de maio. Novas categorias eram esperadas após uma lei aprovada em junho passado que dá ao ministro da imigração do Canadá autoridade para convidar candidatos à imigração econômica com base em um atributo específico, em vez de sua pontuação geral no CRS. Isso pode incluir experiência de trabalho, capacidade de linguagem, educação e outras mais.

As categorias para 2023 foram escolhidas após discussões com governos provinciais e territoriais, bem como parceiros e partes interessadas do IRCC. São as seguintes:

  • Assistência médica

  • Profissões de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)

  • Profissionais como carpinteiros, encanadores e empreiteiros

  • Transporte

  • Agricultura e Agroalimentação

  • Forte proficiência em língua francesa

Essas categorias serão revisadas a cada ano na apresentação do IRCC ao parlamento e podem mudar em 2024.

De acordo com o Immigration Levels Plan 2023-2025, o Canadá espera admitir até 82.880 recém-chegados por meio do Express Entry até o final de 2023. Essa meta sobe para 114.000 até o final de 2025. A seleção baseada em categoria pode ajudar o Canadá a atingir essas metas enquanto também fechando habilidades urgentes e lacunas de trabalho na força de trabalho do Canadá.

Descubra se você é elegível para o Express Entry