######## CANADIAN IMMIGRATION NEWS ######## CANADÁ convida 7.000 candidatos Express Entry em Rodada Baseada em Categorias para Proficiência na LÍNGUA FRANCESA.

O Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC) emitiu convites para inscrição (ITAs) na última rodada do Express Entry .

O departamento convidou 7.000 candidatos para a rodada de seleção por categorias para candidatos com proficiência na língua francesa.

Os candidatos atingiram uma pontuação mínima do Comprehensive Ranking System (CRS) de 365 pontos. A pontuação mínima do CRS mais baixa do ano até agora.

Clique aqui e marque sua avaliação para o Express Entry Agora

A rodada de hoje, 1º de fevereiro de 2024, é a segunda da semana.  Seguinte à de 31 de janeiro, onde foram convidados 730 candidatos para a rodada geral. Eles exigiam um CRS mínimo de 541 pontos.

Houveram outras duas rodadas em janeiro. A primeira foi no dia 23 de janeiro, onde foram convocados 1.040 candidatos com pontuação CRS mínima de 543 pontos para rodada geral. A rodada anterior aconteceu no dia 10 de janeiro e também foi geral e convidou 1.510 candidatos com pontuação CRS de 546 pontos.

Ainda é muito cedo para prever como as rodadas do Express Entry se desenvolverão ao longo de 2024. Em 2023, o IRCC realizou 42 (Quarenta e Duas) rodadas e emitiu mais de 110.000 ITAs para ajudar a cumprir as metas de admissão de 2023 e 2024 estabelecidas no Plano  de Imigração.

 

Resumo dos Resultados das Rodadas do Express Entry em 2024

Data Tipo de Rodada Número de ITAs Emitidos

CRS mínimo

10 de janeiro

Geral 1.510

546

23 de janeiro

Geral 1.040

543

31 de janeiro Geral 730

541

01 de fevereiro Proficiência na língua francesa 7.000

365

Mudanças nas autorizações de trabalho de pós-graduação

Muitos candidatos ao Express Entry ganham a experiência de trabalho exigida para seus programas trabalhando no Canadá após se formarem em uma instituição pós-secundária canadense. Uma das autorizações de trabalho mais comuns para recém-formados é a Autorização de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP).

Em 22 de janeiro, o IRCC anunciou mudanças nos critérios de elegibilidade para PGWPs . A partir de 1º de setembro, os estudantes internacionais de um programa de uma faculdade particular que faça parte de um acordo de licenciamento curricular com uma faculdade pública não serão mais elegíveis para um PGWP.

Além disso, os alunos de pós-graduação em um programa inferior aos oito meses exigidos serão agora elegíveis para um PGWP de três anos. Atualmente, os graduados não são elegíveis para um PGWP se o seu programa for inferior a oito meses e o período de validade do PGWP estiver vinculado à duração do programa acadêmico do graduado. Por exemplo, um programa de um ano seria válido para uma licença de um ano.

Isso significa que mais estudantes de pós-graduação poderão obter experiência de trabalho suficiente no Canadá para se candidatar a uma vaga no grupo de inscrições do Express Entry.

 O que é EXPRESS ENTRY?

O sistema de gerenciamento de inscrições Express Entry supervisiona as inscrições de três dos programas de imigração econômica mais proeminentes do Canadá; o Programa Federal de Trabalhadores Qualificados (FSWP), o Canadian Experience Class (CEC) e o Programa Federal de Trabalhos Especializados (FSTP).

Os candidatos nesses programas recebem uma pontuação usando o Comprehensive Ranking System (CRS). As pontuações são baseadas em atributos do capital humano, como experiência profissional, educação, idade, ocupação e habilidade linguística. Por exemplo, um candidato com idades entre 20 e 29 anos recebe 100 pontos CRS e menos a partir dos 30 anos.

Em maio de 2023, o IRCC anunciou que estava introduzindo rodadas de seleção baseadas em categorias para candidatos do Express Entry que pudessem demonstrar que tinham experiência de trabalho em uma ocupação exigida. Uma é para candidatos com forte proficiência na língua francesa e as cinco categorias restantes são baseadas em profissões para:

Ocupações de saúde

Profissões de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)

Ocupações comerciais, como carpinteiros, encanadores e empreiteiros

Ocupações de transporte

Agricultura e ocupações agroalimentares

A inscrição para Express Entry é um processo de várias etapas. Primeiro, o candidato deve se autoavaliar se é elegível para um programa Express Entry. Todos os três programas Express Entry têm critérios de elegibilidade diferentes.

A segunda etapa é criar um perfil no pool do Express Entry e obter uma pontuação CRS. A partir daqui os candidatos devem aguardar o recebimento do convite para se inscrever na rodada do Express Entry.

Depois que o candidato recebe um ITA, ele tem 60 dias para reunir seus documentos e enviar seu pedido final de residência permanente ao IRCC.

Saiba mais como  Viver no Canadá